Header Ads

Peixes-pênis invadem praia na Califórnia

Peixe-pênis muito semelhante ao órgão genital dos homens
Invasão de peixe-pênis em praia dos Estados Unidos depois de uma tempestade

Uma situação muito atípica aconteceu na praia Drake’s Beach na última quarta-feira (11), na Califórnia (EUA). No dia 6 de dezembro aconteceu uma tempestade na região que fez com que milhares de peixes-pênis tomassem a areia da praia. Eles apareceram mortos e ficaram espalhados pela areia da praia.

Verme apareceu na praia da California após uma tempestade
Fenômeno chamou a atenção por deixar a praia cheia dos vermes conhecidos como peixe-pênis

Por mais que muitos chamem-o de peixe, na verdade é um tipo de “verme do mar”, e o nome popular veio do aspecto muito semelhante ao órgão reprodutor masculino. Possui 25 cm de comprimento e eles vivem em tocas estruturadas no formato de “U”, em solos cheios de lama e areia do fundo do mar. Com as tempestades eles podem ser arrastados para a beira-mar. Em situações assim, suas chances de sobrevivências diminuem, e se tornam presas fáceis para tubarões, gaivotas, ou mesmo seres humanos que se arriscam de alimentam das criaturas com aparência nada amigável.

Situações semelhantes já foram registradas por ambientalistas. A teoria mais concreta é que o fenômeno pode estar relacionado a tempestades marítimas que chegam mais próximas da costa continental. Quem pagou o preço (com a vida) foram as pobres criaturas.
Fonte: Revista Veja

Nenhum comentário