Header Ads

Gabriel Diniz em campanha para uso da camisinha no Carnaval

“Cantor

Cazuza, Freddie Mercury, Renato Russo, Magic Johnson... Todos nomes e histórias que, hoje, estão muito distantes dos jovens. E com isso, também anda cada dia mais distante o temor desta geração ao HIV e a AIDS.

Segundo dados do Ministério da Saúde, os casos de HIV aumentaram em 85% sendo, em sua maioria, jovens de 15 a 24 anos. Além da banalização da AIDS, também foi identificado diversas desculpas para não usar camisinha na 'hora H', como a suposta falta de prazer, o medo de broxar e a visão da camisinha apenas como um contraceptivo e não um modo de prevenção de HIV, Sífilis e outras ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis).

Pensando nisso, a Fields360 escolheu o cantor Gabriel Diniz, autor do hit do verão "O Nome dela é Jenifer", como embaixador da campanha. Quase onipresente nesta temporada de carnaval, e com grande influência entre os jovens, o cantor vai conversar "de igual para igual", alertando e conscientizando a população de que, não importa se o nome da pessoa é Jenifer ou qualquer outro, a AIDS é uma realidade no Brasil, ainda não tem cura e pode ser evitada com o uso do preservativo, não dependendo de classe social ou preferência sexual.

Com o conceito "Pare, pense e use camisinha", o filme mostra Gabriel em uma situação em que qualquer um consegue se imaginar: dialogando consigo próprio, em sua consciência, sobre a necessidade de usar ou não o preservativo.

Além das mídias on e offline, e como carnaval é época de gente na rua, a mensagem também estará na palma da mão do folião por meio de ativações e ações especiais de mobile durante as três principais festas do País, Rio de Janeiro, Salvador e Recife; sempre mostrando que, mesmo com todos os tratamentos antirretrovirais disponíveis, o melhor a fazer é deixar de dar desculpas e optar por utilizar a camisinha.